Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2009 - Expresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Madoff: Vitimas da fraude tentam reduzir prejuízos com venda de t-shirts e chapéus

Antigos empregados e clientes do financeiro Bernard Madoff, preso recentemente por gerir um esquema em pirâmide, estão a tentar recuperar parte das suas perdas através da venda, na Internet, de artigos de merchandising.

Antigos empregados e clientes do financeiro Bernard Madoff, que foi preso recentemente por gerir um esquema em pirâmide, estão a tentar recuperar parte das suas perdas através da venda, na Internet, de artigos de merchandising da firma do célebre investidor.

Madoff, que foi preso no mês passado pelo FBI por alegadamente ter perdido 50 mil milhões de dólares de dinheiro de clientes num gigantesco esquema em pirâmide, colocou a marca da sua firma de investimentos em dezenas de artigos, desde t-shirts e chapéus a toalhas de praia, guarda-chuvas e binóculos, entre outros.

São estes artigos que vários antigos clientes e funcionários da firma de Madoff tentam agora vender na Internet, aproveitando a celebridade do alegado burlão para realizar algumas mais-valias.

"As pessoas estão a comprar estas coisas", afirmou à agência AP John Mitchell, um dos vendedores.

"É triste, mas ainda assim não deixa de ter alguma piada", acrescentou.

Segundo a AP, a maior parte destes artigos com a marca de Madoff à venda em leilões na Internet não tem recebido licitações acima dos 50 dólares.

A firma de Bernard Madoff, antigo presidente do Nasdaq, era uma das mais prestigiadas de Wall Street.

No entanto, a crise financeira internacional pôs a nú aquilo que era na verdade um esquema em pirâmide - semelhante ao da Dona Branca -, com o dinheiro dos novos investidores a servir para garantir o retorno aos investidores mais antigos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal