Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em delegacias do trabalho leva PF a fazer megaoperação em SP


SÃO PAULO - A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira 16 mandados de busca e aprensão e cinco mandados de prisão temporária nas cidades de São Paulo, Santo André, Santos e Bauru por fraudes trabalhistas. Entre os suspeitos estão servidores públicos.

Segundo a PF, na casa de um auditor do Ministério do Trabalho foram aprendidos R$ 100 mil em dinheiro durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão nesta manhã.

A quadrilha é acusada de comandar um esquema de corrupção dentro da Delegacia Regional do Trabalho, onde "vendiam" serviços irregulares como homologações de rescisões trabalhistas sem a presença dos empregados e, benefícios em fiscalizações trabalhistas sem a lavratura de autos de infrações.

Fiscais do DST foram afastados. A operação foi batizada de Operação Athena.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal no Estado de São Paulo e Justiça Federal de Santo André, Bauru e Santos. As investigações começaram há oito meses, com base em denúncias recebidas pelo Escritório de Assessoria e Pesquisa Estratégica, órgão ligado diretamente ao Ministério do Trabalho.

Os presos, se condenados, responderão pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, concussão e prevaricação. O nome da operação, Athena, faz referência à deusa da mitologia grega protetora dos trabalhadores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal