Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2008 - Jornal O Sollo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova modalidade de golpe é descoberta


Com a prisão, no último dia 17/09 de H.F.S., 25 e de M.L.N., 19, sendo o primeiro residente de Itapetinga e o segundo de Vitória da Conquista, no centro de Porto Seguro ficou evidenciado nova modalidade de estelionato. S., fazendo uso de documentos de identificação falsificados de G.V.R. locou um veículo Corsa, placa JMI9440 no centro de Porto Seguro e dias depois tentou locar mais um veículo na mesma locadora, desta vez um Prisma, acompanhado de N.

Desconfiado, o dono da locadora acionou a Polícia Militar que conduziu ambos até a delegacia, tendo sido encontrada uma pequena quantidade de cocaína em poder de N. Constatada a falsidade dos documentos e como S. confessou ter vendido o veículo Corsa na cidade de Anagé e, que tinham ambos a intenção de locar o Prisma pois já tinham comprador para o mesmo ambos foram autuados em flagrante por uso e falsificação de documentos, porte de droga e estelionato pelo delegado Renato Fernandes, titular da 1a CP.

Os policiais civis Werisson e Garcia da 1ª CP de Porto Seguro deslocaram-se nesta tarde de 19/09 até a cidade de Anagé, onde contaram com o apoio do coordenador Regional de Vitória da Conquista, Odilson Pereira e do delegado da cidade de Anagé, Ricardo Húngaro e localizaram o veículo Corsa conduzindo o possuidor do veículo para a delegacia daquela cidade.S havia vendi o Corsa pelo valor de R$ 2 mil reais como se fosse “Pockemon”. Foi constatado que N. tinha várias passagens nas delegacias de Conquista e Itapetinga por prática do mesmo delito.

O alerta que se faz é no sentido de que a polícia não pode mandar colocar nenhum tipo de restrição imediata nesse tipo de delito (estelionato) e a pessoa consegue ficar circulando com o veículo sem maiores problemas. A polícia só pode colocar de forma imediata restrição de furto ou roubo, nos demais casos a restrição só ocorre por ordem judicial, o que pode levar vários meses, facilitando a vida dos criminosos, assim é que se alerta aos proprietários de locadoras para que analisem com bastante cautela os dados e documentos apresentados pelos clientes. No caso em tela ambos os veículos foram restituídos ao proprietário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal