Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatários que atuavam na RMR com cartões clonados


Policiais da Delegacia de Estelionato, no Recife, realizaram, na manhã desta sexta-feira (26), uma operação para desarticular uma quadrilha que aplicava golpes com cartões de créditos clonados. Cinco pessoas foram detidas e três delas serão autuadas em flagrante – dois homens e uma mulher – por porte ilegal de arma, receptação e estelionato.

Foram autuados, Fernando Marques da Silva, 35 anos, Jouglas Silva de Queiroz, 29, e Maria do Carmo da Silva, 54. Com Fernando Marques a polícia apreendeu, numa casa simples da Campina do Barreto, um revólver calibre 38 e uma televisão LCD de cristal líquido de 50 polegadas. Os outros presos foram detidos no bairro de Rio Doce.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, os autuados compravam cartões de créditos, que eram vendidos com o nome do golpista impresso, mas as compras realizadas eram pagas por outra pessoa. “Eles compravam os produtos, mas a conta chegava na fatura da vítima. A estimativa é de que os golpes cheguem a cem mil reais”, afirmou.

“Apreendemos mais de 20 cartões de crédito, a TV LCD, além de computadores e celulares, produtos comprados dentro desses esquema”, completou Erivaldo. “Ainda estamos tentando descobrir a pessoa que vendia esses cartões”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, os limites desses cartões eram sempre muito altos. O grupo vinha sendo investigado há cerca de dois meses. As próprias administradoras dos cartões desconfiaram do golpe – já que as compras eram feitas em algumas lojas específicas pelos golpistas – e acionaram a polícia.

O objetivo da operação era cumprir oito mandados de prisão nos bairros da Tamarineira e Campina do Barreto, no Recife, além de bairros de Camaragibe, Olinda e Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

As três pessoas autuadas em flagrante serão apresentadas esta manhã, na Delegacia do Estelionato. As outras duas que foram detidas tiveram que ser liberadas por falta de provas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal