Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2008 - Folha de Boa Vista Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos fiscais de tributos aplicam golpes

Por: Willame Sousa


O Sindicato dos Fiscais Municipais (Sindfim) alerta à população para ficar atenta a um golpe que está se tornando freqüente em Boa Vista. Os criminosos se identificam como fiscais de tributos para conseguir dinheiro das vítimas. A estimativa é que cerca de cinco pessoas tenham sido prejudicadas pela ação criminosa.

Segundo o presidente do Sindfim, Célio Lourenço, os infratores, após se identificarem como fiscais de tributos, pedem uma quantia, que varia entre R$100,00 a R$300,00, para regularizar situações referentes a IPTU e alvarás de funcionamentos.

“Eles utilizam nomes de fiscais reais e visitam pessoas que não estão regularizadas, sabem, inclusive, quais são as pendências delas, porém, ainda não temos conhecimento de como eles conseguem tais informações”, disse Lourenço.

A descoberta de que foi lesado acontece quando o cidadão percebe que não está regularizado e recorre à prefeitura para se informar sobre a situação. Para quem não quer se tornar uma nova vítima, o presidente aconselha que, caso alguém receba algum destes profissionais, peça a apresentação de documento de identificação funcional e do ato designatório, também chamado de ordem de serviço.

“A apresentação destes documentos são obrigatórios quando for realizada tal atividade. Caso a pessoa não queira apresentá-los, o cidadão pode chamar a polícia, pois é golpe”, disse Lourenço. Ele acrescentou que, a quem foi vítima da fraude, resta apenas registrar um boletim de ocorrência e esperar a solução do problema.

Quando estes procedimentos são realizados de forma correta, o papel do fiscal é expedir uma notificação à pessoa irregular para que o contribuinte se dirija à Secretaria Municipal de Finanças e se regularize. “A população deve estar sempre alerta, pois a este profissional não compete receber dinheiro”, informa. Por último, ele afirma que a situação já foi levada à Secretaria e as devidas providências já estão sendo tomadas.

SECRETARIA– A Folha tentou entrar em contato com a Secretaria de Finanças, porém até o fechamento desta edição, às19h, não obteve sucesso, pois as ligações não completavam.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 313 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal