Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2008 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crimes com cartões e golpes na internet têm mais de uma notícia por dia útil na imprensa brasileira

Por: Ademir Morata


Clipping divulgado pela Horus permite ação rápida dos profissionais de segurança na investigação dos casos

A imprensa brasileira publicou cerca de 270 reportagens sobre crimes praticados com cartões e em compras feitas pela internet nos últimos 12 meses. O volume significa a superação da marca de uma matéria por dia útil e é uma das principais conclusões do balanço de um ano de divulgação do Clipping Horus, um acompanhamento diário do tema feito em parceria entre a Horus Soluções em Prevenção a Fraudes, empresa especializada em controle e prevenção a fraudes em meios eletrônicos de pagamento, e a ML&A Comunicações empresa especializada em assessoria de imprensa, relacionamentos estratégicos, inteligência de mídia, comunicação institucional e consultoria.

Além de informações sobre prisões de criminosos, o Clipping Horus monitora a produção dos meios de comunicação brasileiros em reportagens relativas novas tecnologias de proteção, seminários, discussões sobre projetos de leis, pesquisas nacionais e internacionais etc. Ao todo, desde setembro de 2007 foram selecionadas cerca de 1.200 matérias.

A busca pelas notícias é feita pela ML&A Comunicações com o auxilio de ferramentas como o Alerta do Google e leitura dos principais jornais, revistas e sites do país. A Horus distribui o clipping para mais de 350 profissionais do setor de prevenção e segurança de empresas como bandeiras e credenciadoras de cartões de crédito, bancos, financeiras, varejistas etc.

O sócio diretor da Horus, Eduardo Daghum, explica que este tipo de informação funciona como uma verdadeira ferramenta no combate a fraudes praticadas com cartões. "Ao saber da prisão de uma quadrilha em qualquer lugar do país, os profissionais de segurança podem imediatamente tomar as providencias para saber se aquele caso envolve seus respectivos clientes e assim adotar estratégias para colaborar com as autoridades policiais", afirma. Segundo ele, devido a esta funcionalidade, o Clipping Horus tem recebido pedido de adesão de novos profissionais diariamente.

O sócio diretor da ML&A Comunicações, Marcelo Lins afirma que o Clipping Horus mostra como a utilização da inteligência de mídia de forma estratégica traz resultados práticos para os negócios." A imprensa produz todos os dias um volume muito grande de informações que se filtradas com inteligência pode auxiliar muito no dia a dia dos negócios", afirma.

Sobre a Horus

A Horus é uma empresa especializada em controle e prevenção a fraudes para segmentos que atuam com meios de pagamento, tais como emissores de cartões, tanto de instituições financeiras como varejistas e bandeiras regionais, credenciadoras, operadoras de telefonia e empresas de comércio eletrônico.[14]

A companhia atua prestando consultoria e serviços para a prevenção a fraude. Seu objetivo é auxiliar estas empresas a aumentar a rentabilidade de seus negócios com a redução das perdas por ação dos fraudadores.

O sócio-diretor da Horus, Eduardo Daghum tem longa experiência na área. Atuou durante 17 anos como diretor de Controle e Prevenção a Fraudes em empresas como a Redecard e o Grupo CSU CardSystem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal