Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso falsário que vendia lotes de terceiros

Por: Emerson Campos


A Polícia Civil desbaratou nesta semana um golpe aplicado pelo proprietário da AGC imobiliária, localizada no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH. De acordo com a delegada Luciana Rossi, Cláudio Rosemiro de Andrade, de 55 anos, utilizava a empresa – que não possui registro – como fachada para falsificar documentos e vender terrenos que não lhe pertenciam.

Segundo a delegada, o suspeito procurava um lote de seu interesse e levantava todos os dados do proprietário. Depois disso, ele falsificava a identidade do dono e fazia uma procuração que lhe dava totais poderes para vender os terrenos. “A princípio, a cada golpe, ele fazia pelo menos duas vítimas: o proprietário legítimo e o comprador”, pontua.

O administrador Henrique Padilha, de 34 anos, foi uma das vítimas do estelionatário. Ele passou três anos estudando na Inglaterra, período no qual seu lote foi vendido. Na última semana, quando procurou a Prefeitura de Nova Lima para regularizar uma dívida de IPTU, Henrique descobriu que o terreno não estava mais em seu nome.

Cláudio foi preso depois que o administrador solicitou uma cópia do contrato de venda do terreno na prefeitura e encontrou o telefone da imobiliária. Até o momento, mais três pessoas já confirmaram terem sido vítimas do golpista. A suspeita é de que ele agia na região há pelo menos um ano.

De acordo com a delegada Luciana, o susposto estelionatário alegou ser vítima de uma “terrível injustiça”. Cláudio Rosemiro está detido na 1ª Delegacia Distrital do Jardim Canadá, em Nova Lima. Henrique Padilha entrou com uma ação para reaver o lote vendido pelo suspeito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal