Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2008 - Folha do ES Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha de golpistas no Banco do Brasil no bairro BNH em Cachoeiro


A polícia prendeu ontem em flagrante três pessoas acusadas de formação de quadrilha e estelionato. Os golpistas foram pegos na saída do Banco do Brasil, na agência que fica no bairro BNH, em Cachoeiro, depois de tentar fazer um financiamento.

Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência, o funcionário do banco suspeitou do documento apresentado pelo golpista e acionou a polícia. No mesmo momento, a polícia deslocou uma viatura até o local e fez abordagem aos três que estariam juntos na agência.

Foram encontradas três carteiras com diversos documentos e uma conta de energia que seria usada como comprovante de residência.

O que levantou a suspeita do funcionário do banco é que no dia anterior, segunda-feira, 22, um homem tinha sido preso, na mesma agência, usando um documento com o mesmo nome e número que os golpistas estavam usando ontem.

Foram encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) Beto da Rocha, 43, ajudante de pedreiro; Wanderson Costa Pontes, 30, motorista, e Valdinei Marvila de Almeida, 43, motorista. Beto e Valdinei são moradores de outro município: Itapemirim, litoral Sul do Estado.

Financiamento

Segundo informações da polícia civil, os golpistas fazem financiamentos de carros, motos e também pegam dinheiro emprestado. Os automóveis, segundo informações, depois de financiados são vendidos por um valor abaixo do mercado e as parcelas, como o nome do proprietário é fictício, ficam por conta do banco, que leva o prejuízo.

Ainda segundo informações da polícia, o esquema dos golpistas envolvem muita gente e, normalmente, os estelionatários propõem as pessoas uma certa quantia em dinheiro para poder usar o nome e cpf delas.

Os três presos continuavam detidos até o fechamento desta edição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 437 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal