Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Setut alerta para derrame de vales transportes falsos em Teresina


O Setut alerta para derrame de vales-transporte falsos em Teresina. A fraude foi percebida por cobradores de ônibus que entre segunda e terça-feira identificaram centenas de vales-transporte falsificados.

Em apenas uma empresa que faz linha para a zona norte e zona leste foram identificados 200 vales falsos. A principal diferença é que os vales falsos trazem a letra M impressa no verso. No vale verdadeiro essa marca não aparece.

Esse é apenas um dos 7 itens de segurança do vale transporte, que é impresso em papel moeda. “Qualquer falsificação, por mais perfeita que seja, é identificada rapidamente” , afirma Fábio Prado, gerente do Setut.
O Setut alerta para que os usuários não adquiram vales-transporte de terceiros. O vale-transporte é um direito do trabalhador, que deve recebê-lo do empregador. “Apenas o Setut é autorizado a comercializar vales-transporte. Os vales são vendidos às empresas que os distribuem entre os funcionários. Quando alguém vende vale no meio da rua, comete um crime. Quem é conivente com essa prática criminosa está sujeito a ficar no prejuízo “, reforça o Fábio Prado.

A Strans, como poder concedente do serviço de transporte urbano, já foi comunicada da fraude. A Secretaria de Segurança está investigando para identificar e punir os falsificadores. Em janeiro desse ano três pessoas foram presas após o derrame de cem mil vales-transporte falsos em Teresina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 318 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal