Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2008 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Veneziano cita BB em nota e diz que denúncia de cheque é fraude


A Coligação "Amor Sincero por Campina" emitiu uma nota citando o Banco do Brasil e diz estar "comprovada" que a denúncia contra Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foi baseada numa fraude. Segundo o documento, o saque de um cheque na instituição, cujo valor teria sido depositado em conta de campanha do candidato Veneziano Vital do Rego (PMDB) não caracterizaria uso de verba pública na campanha. No documento, emitido pelo gerente geral Valdir Dantas Cangussu e pelo gerente Arnóbio Coelho Guedes, a instituição nega a acusação.

Clique aqui e confira o documento encaminhado pela Coligação

Na nota, os dois gerentes respondem a questionamentos feitos pela própria Coligação Amor Sincero Por Campina, que tomou a iniciativa para esclarecer o fato junto à opinião pública. "Nós mesmos procuramos a direção do Banco do Brasil para que emitisse um comunicado explicando tudo, pois era necessário que essa fraude, essa farsa, fosse desmascarada", afirmou o coordenador da Coligação, Vital do Rêgo Filho.

No documento do Banco do Brasil, os gerentes afirmam: "não temos conhecimento" de "qualquer depósito da Prefeitura Municipal de Campina Grande em conta de campanha do candidato Veneziano Vital do Rego". A Coligção acrescenta: "A instituição confirma apenas o que a própria coligação já havia tornado público, ou seja, os depósitos efetuados, a título de colaboração de campanha, e os nomes e CPFs dos colaboradores".

A nota foi emitida pela instituição em atendimento ao ofício n.º 1800/2008, da Coligação Amor Sincero Por Campina. O banco informa que a construtora citada tem por costume sacar seus cheques nos caixas do banco e que o próprio Banco do Brasil, em caso de não haver recursos disponíveis para o saque, promove a "liquidação do cheque e depósito em conta corrente".

No caso do saque em questão, o Banco do Brasil informa, na nota, que não havia recursos disponíveis "para o pronto atendimento". Com isso, o sacador foi orientado a voltar à instituição em outra oportunidade. "Trata-se de uma nota que põe por terra mais uma das inúmeras denúncias infundadas feitas pelos adversários de Campina, que querem, a todo o custo, confundir a opinião pública, dando a entender que praticamos o mesmo tipo de fraude que eles costumam praticar", afirmou Vital Filho.

O irmão de Veneziano disse estar indignado com o fato de a denúncia ter sido feita com base em uma fraude. "São documentos obtidos de forma criminosa, para gerar ilações e dar a entender que dinheiro da prefeitura de Campina Grande teria ido parar na conta de campanha de Veneziano. É um crime o que esse pessoal tentou fazer e isso eles terão que responder na justiça", afirmou.

O parlamentar disse ainda que o comunicado do Banco do Brasil também demonstra a transparência e a lisura com que o dinheiro público é tratado em Campina. "Somos diferentes deles e temos o compromisso ético que eles não têm, pois estão envolvidos em uma série de fraudes, essas, sim, já comprovadas pela justiça, inclusive com condenação".

Para Vital Filho, a campanha de Rômulo Gouveia, "num desespero para tentar atingir a honra de Veneziano a qualquer custo", utiliza um crime contra o sistema financeiro para fazer acusações levianas e mentirosas. "O uso ilegal de cheque e extratos bancários pela campanha de Rômulo é assunto para os órgãos policiais competentes", disse Vital.

Vital afirmou que a Coligação Amor Sincero Por Campina vai manter o nível da campanha, mesmo diante dos ataques. "Nós vamos continuar com o nível elevado da campanha, pois Campina Grande não tolera mais agressões. Porém, não podemos deixar de esclarecer a opinião pública sobre essas irresponsáveis e levianas acusações".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal