Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2008 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo papel dará mais segurança a certidões no Estado

Por: Priscila Muniz


A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco apresentou, na manhã desta terça (23), o novo papel obrigatório para todas as certidões gratuitas de nascimento, casamento e óbito emitidas no Estado. A cerimônia aconteceu no cartório de Afogados (8º distrito judiciário). O objetivo da padronização é garantir a qualidade do papel, evitando a deteriorização pelo uso e a falsificação dos documentos.

O novo papel possui 11 ítens de segurança, entre eles marca d’água exclusiva, guilhoche e numeração de segurança. As certidões serão na cor azul-escuro para nascimento, verde para casamento e cinza para óbito. De acordo com o corregedor geral da justiça, desembargador José Fernandes de Mendes, o novo papel ajudará a combater, entre outras coisas, as fraudes contra a previdência social. "Os ítens de segurança desse papel são quase iguais aos do dinheiro", afirma o corregedor.

A autônoma Roberta Xavier foi uma das primeiras pessoas no Estado a receber a certidão de nascimento de seu recém-nascido já com o novo papel. Por se tratar de seu primeiro filho, ela não notou diferenças no papel, mas gostou de saber que Tahuan Júnior terá um documento de maior qualidade e durabilidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal