Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/09/2008 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juiz de Bacabal fixa portaria para evitar fraude com título de eleitor


O juiz da 13ª Zona Eleitoral da Comarca de Bacabal, José Nilo Filho, baixou portaria determinando que os eleitores do município só possam votar no dia 5 de outubro mediante a apresentação de documento de identificação que contenha fotografia. A medida tem por objetivo impedir a fraude na hora da votação com a utilização de títulos eleitorais por terceiros.

Na última quinta-feira, 18, representantes das duas coligações que concorrem às eleições em Bacabal e o candidato a prefeito pelo PT do B assinaram um Termo de Compromisso perante o juiz José Nilo Filho, comprometendo-se a apoiar e zelar pelo cumprimento da portaria.

O documento foi assinado no Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, localizado no Fórum da Comarca pelos representantes das coligações “Não há quem tire a vontade do povo” e “Unidos por Bacabal”, e pelo candidato Bento Vieira, que concorre isoladamente à Prefeitura pelo PT do B.

O compromisso dos candidatos é de não contestar a portaria judicialmente e de zelar pela manutenção de todos os seus termos, como forma de assegurar a lisura da votação e um resultado legítimo para as eleições, renunciando, ainda, expressamente, ao direito de se insurgir contra a citada exigência.

De acordo com o juiz Nilo Filho, a providência adotada está repercutindo muito bem na sociedade de Bacabal, que tem sido, constantemente, informada da importância da manutenção e do respeito à portaria como forma consolidar o pleito eleitoral livre de fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal