Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2008 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

C&M Software lança ferramenta de análise de crédito e de combate às fraudes eletrônicas

Por: João Pedro Filho Bara


A suíte Neural Risk Persona: FraudFree é 100% assegurada pela C&M Software. Em caso de fraude, a empresa se compromete a ressarcir integralmente o cliente.

A C&M Software está lançando o Neural Risk Persona: FraudFree, um sistema baseado em redes neurais e inteligência artificial para análise de crédito e combate às fraudes eletrônicas. Voltado também para o mercado de comércio eletrônico, o software capacita as empresas a identificarem com precisão eventos que possam vir a ser inadimplentes ou fraudulentos, no exato momento da venda eletrônica, tanto através da Internet bem como via Call Center.

“O Neural Risk Persona: FraudFree representa um novo paradigma em análise de crédito. Ele não é um sistema simplesmente restritivo como os demais produtos dessa categoria, mas leva em conta os aspectos positivos do tomador de crédito. Se as informações analisadas atingirem um score pré-fixado pelo cliente, o cadastro é liberado automaticamente. Vale ressaltar que todo o processo é parametrizado e acontece sem qualquer intervenção humana. Caso ocorra alguma fraude no sistema, a C&M Software garante zero de perdas financeiras para a empresa cliente” – assegura Orli Machado, diretor-presidente da C&M Software.

O Neural Risk Persona: FraudFree compõe-se de três módulos independentes:
“Credit Score” - uma ferramenta para avaliação do score de crédito do cliente no momento da abertura de crédito (ficha cadastral, sessão de créditos e limites);
“Sale” - módulo para avaliação do score no momento da venda por meios de pagamentos eletrônicos que não possuem controle na organização (cartões de crédito e débito, transferências eletrônicas, boletos bancários etc.);
"Biometric Services" - um software que identifica e certifica positivamente o pagador através das características físicas da sua voz. Uma central automática de atendimento fará a identificação e a certificação do comprador, através de uma série de perguntas pré-programadas, quando então a transação é validada e os dados fornecidos certificados através da autenticidade da voz.

“Os três módulos podem ser comercializados separadamente ou em um pacote único, na modalidade de contratação chamada Neural Risk Persona: FraudFree. Esta solução é inédita e até o momento sem concorrentes no mercado. Caso a empresa contrate e efetue as três análises, ela estará 100% segura da validade da operação” – finaliza Orli Machado.

Como funciona

Aplicando-se uma complexa fórmula retro-alimentada sobre uma extensa base de dados, o Neural Risk Persona: FraudFree analisa a capacidade de endividamento de um cliente e atualiza sua situação de score de forma individual. Por utilizar uma fórmula retro-alimentada, após certo período de tempo é possível obter valores diferenciados para o mesmo cliente.

Ao contrário da maioria dos sistemas de classificação e scoring disponíveis no mercado, o Neural Risk Persona: FraudFree fornece uma pontuação que vai muito além da simples abordagem e classificação estática de telefones ou de números de CPF e RG. Ele é capaz de analisar o número de IP que gerou o cadastro do cliente ou até mesmo o seu e-mail.

Caso seja detectada a inclusão de uma ou mais informações cadastrais em uma Black List (por exemplo, o fato do endereço fornecido no cadastro já constar em uma fraude anterior), o sistema sinaliza este acontecimento e automaticamente aciona outros procedimentos para que seja identificada a fraude, ou para reconhecer a validade da operação.

C&M Software www.cmsoftware.com.br
Al. Madeira, 222 - 7º andar - Alphaville - Barueri/SP - tel.: (11) 3365-2666
Contato: Orli Machado (diretor-presidente) orli_machado@cmsoftware.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal