Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionato e calúnia são os crimes mais comuns


De acordo com o delegado responsável pelo N uciber, Demetrius Gonzaga, os tipos de crime mais denunciados são aqueles contra o patrimônio, desvios de conta corrente e estelionato e em segundo lugar crimes contra a honra, como calúnia e difamação. “É importante ressaltar que todos esses crimes são respaldados em cima de falsas identidades”, afirma o delegado.
Segundo Demetrius, dos cerca de 250 crimes denunciados a cada mês, somente um terço é originado da região. Os demais são casos de fora, de outras cidades ou estados, aos quais o Nuciber presta apoio. O delegado afirma que nem todas as unidades da Polícia Civil (ao qual o núcleo é ligado) têm pessoas que contam com um conhecimento tão elevado quanto os policiais locais.

“A nossa equipe é de elite. Temos instituições de outros Estados que vem pedir ajuda. O nosso trabalho dá certo, sentimos isso nos resultados. Quando cheguei na delegacia, tínhamos cerca de 80 casos de Orkut e os solucionamos. Agora já houve queda nesse número. A equipe é muito boa e os criminosos virtuais estão percebendo que aqui não é fácil e procuram outros lugares para os ataques virtuais”, aponta o delegado. Ele aponta ainda que para cada caso originado aqui, aparecem outros dois de fora pedindo apoio. (FGS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal