Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2008 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suíça bloqueia US$ 33 milhões provenientes de corrupção no Brasil, diz Ministério da Justiça


O Ministério da Justiça do Brasil anunciou nesta segunda-feira que o governo da Suíça bloqueou U$ 33 milhões utilizados para lavagem por organizações criminosas brasileiras. A ação é resultado de acordos jurídicos intermediados pela Secretaria Nacional da Justiça, subordinada à pasta.

O ministério informou que advogados contratados pela secretaria e pela Advocacia-Geral da União (AGU) têm trabalhadado em conjunto nos últimos meses para recuperar o dinheiro. Na semana passada, o Tribunal Federal suíço, em Belinzona, decidiu que cinco funcionários de bancos locais são culpados por terem recebido depósitos frutos de corrupção ocorrida no Brasil.

"Esta primeira vitória é um excelente sinal de que há boa possibilidade para que os recursos sejam efetivamente devolvidos ao erário nacional. É preciso lembrar que a repatriação não será automática, mesmo se o resultado do julgamento for mantido. Ainda há muito trabalho a ser feito", afirmou o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal