Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2008 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia consegue evitar golpe de R$ 1 milhão


Graças a uma denúncia anônima encaminhada à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), policiais da especializada conseguiram evitar um golpe de R$ 1 milhão contra clientes de diversas instituições bancárias. O paulista André Vinícius Almeida Cunha, 22, foi detido na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em poder do jovem, foram encontrados 250 cartões de contas-corrente clonados, prontos para ser utilizados, além de computador portátil, sete telefones celulares e uma régua de leitura de cartões. De acordo com o titular da DDF, delegado Andrade Júnior, o acusado realizava a clonagem e repassava os cartões, numa espécie de terceirização do crime.

O esquema de terceirização de uma quadrilha é um fato novo para a DDF, que acredita que pelo menos 10 pessoas também estariam envolvidas. O delegado Andrade Júnior já manteve contato com as instituições bancárias para identificação dos cartões clonados. Por outro lado, reforça as investigações para a identificação e captura de toda a quadrilha de clonadores.

Segundo Andrade Júnior, o paulista recebia os dados para a clonagem num pen drive, que era descarregado em seu computador portátil. Cada fileira de numeração no computador era repassada para um novo cartão, com o uso da régua de leitura, que lê a tarja magnética e coloca a numeração exata de um cartão clonado. O local usado para a "fraude" era uma mansão alugada por André Vinícius na praia do Cumbuco, há cerca de 20 dias, tão logo chegou ao Estado.

Pelo crime de estelionato e porte de petrechos para falsificações, o acusado poderá cumprir pena que varia de um a cinco anos de detenção. Este ano, 20 pessoas já foram presas no Ceará sob a acusação de clonagem de cartões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal