Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2008 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Consórcio: novo ouro de tolo


De acordo com o delegado Edemundo Dias, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor de Goiânia, existem cerca de 20 investigações simultâneas sobre vendas que simulam consórcios. “É o eterno desejo do lucro fácil, tipo pirâmide. Infelizmente, tal prática é comum e tem aumentado.”

Edemundo explica que a fraude mais comum costuma partir de empresas estranhas. “Elas chegam com o discurso de que a pessoa deve dar um sinal. Este é o primeiro indício de que podemos estar diante de algum crime contra o consumidor.”

O delegado afirma que o desejo de ter uma moto, trocar o automóvel ou ter uma casa própria não deve levar a vítima a perder a noção de bom senso no negócio jurídico.

“Nada sairá de graça. O ouro de tolo é uma metáfora para isso”, avisa Edemundo, acostumado com histórias das vítimas. Uma das dicas do delegado é o consumidor denunciar sempre que surgir dúvida da origem das empresas. Algumas têm sede fora do País. Exemplo clássico de golpes vindos do exterior é narrado por Lorenzo Parodi, que recebeu cartas de uma companhia de petróleo da Nigéria. O documento traz as mesmas características do certificado da UCG, caso da aparência. A simulação do design é ainda um clássico da falsificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal