Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2008 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Antivírus que é um vírus


Jair Jaloreto Júnior, especialista em Direito Penal Empresarial e casos de fraude com atuação em São Paulo, explica que os crimes praticados a partir do computador representam a mais nova faceta dos golpes.

Na sociedade da informação, o leitor nem sempre tem tempo de verificar a credibilidade de sites. É neste momento que sofrem com as ações de vírus e spywares – programas que roubam senhas e informações. O melhor exemplo é o vírus XP 2008, que se traveste de anti-vírus e destrói a configuração do computador.

De acordo DRFzoom, empresa de consultoria e serviços de stream para internet, cerca de 2 bilhões de vírus maliciosos circulam pela rede mundial de computadores. Eles buscam invariavelmente entrar no sistema, roubar senhas do usuário e desviar recursos de bancos.


Jair explica ao DM que as fraudes caracterizam tanto estelionato quanto furto qualificado. O advogado paulista, que também atua em Goiás, diz que o ideal é buscar um serviço preventivo contra fraude.

O jurista fala que a fraude é uma ação global que independe de nacionalidade ou País. “Não é só o brasileiro, mas em todo mundo existem golpes e fraudadores. Grandes casos ocorreram recentemente, como o episódio da Enron, empresa protagonista de um dos maiores escândalos corporativos da história dos EUA”, afirma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 434 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal