Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/09/2008 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante clonava cartões

Por: Paulo de Sousa


O comerciante Dimanche Alexandre Barros de Souza, 33 anos, foi preso por volta das 7h de ontem em sua residência, na Rua Ijui, Cidade da Esperança, zona leste de Natal. Ele é acusado de estelionato. Segundo o delegado Fábio Rogério, titular da Delegacia Regional de João Câmara, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos utilizados para clonagem de cartões de crédito, como um ‘‘chupa-cabra’’ e uma máquina de confecção de cartões. A polícia encontrou ainda vários cartões em branco e um veículo Renault Clio azul escuro, placas MYE-5472, de Parnamirim, comprado em nome de terceiros. O delegado afirma que o comerciante vendia os cartões para golpistas que os usavam na compra de carros para fazer assaltos.

Fábio Rogério explica que a prisão aconteceu depois que moradores da cidade de São Bento do Norte denunciarem que estavam sendo lesados ao ter seus nomes envolvidos em financiamento de carros que eles não fizeram. ‘‘Há cerca de um mês um funcionário de um banco e um oficial de Justiça foram a casa de uma pescadora para reaver o Renault Clio apreendido, mas ela afirmou que não comprou o carro. A partir daí começamos a investigar’’, disse.

A partir das investigações, a polícia descobriu o envolvimento de Dimanche Alexandre e foi pedido um mandado de busca e prisão para a residência do acusado, expedido pela juíza Niedja Fernandes dos Anjos Silva, da Comarca de São Bento do Norte.

Ao cumprir o mandado na manhã de ontem, o delegado e sua equipe encontraram dois computadores, um notebook, duas impressoras, uma máquina para confeccionar cartões de crédito, uma ‘‘chupa-cabras’’ (utilizado para capturar informações dos clientes em bancos), vários documentos e cartões de créditos em nome de terceiros e outros aparelhos eletrônicos. Também foram apreendidos vários cartões em branco. O carro financiado em nome da pescadora de São Bento do Norte também foi achado na casa do comerciante. Fábio Rogério disse que ficou impressionado com a segurança na casa do acusado. ‘‘A casa era uma fortaleza em questão de câmeras. Parecia o Big Brother’’, comparou.

Segundo o delegado, Dimanche Alexandre integra uma quadrilha que age em várias cidades do interior do estado. Ele recolhe as informações dos clientes com o chupa-cabras, passa para o computador e depois confecciona os cartões. Os cartões são vendidos para outros envolvidos, que os utilizam para comprar carros roubados.

O titular da DRPC de João Câmara revela que a polícia agora pretende investigar onde estão os demais carros que foram comprados pelos bandidos. Dimanche Alexandre Barros de Souza foi autuado em flagrante por estelionato, e encaminhado para a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), que dará continuidade ao caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 704 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal