Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2008 - Repórter Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Diretora do CHM teme a existência de novas fraudes

Por: Aline Bosio


Após o recebimento de 13 solicitações de verificação de veracidade de supostos atestados emitidos pelo CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André por agências da Caixa Econômica Federal, a diretora do equipamento, Rosa Maria Pinto de Aguiar teme a existência de outras fraudes.

"Até agora recebemos 13 pedidos de confirmação e com certeza outros devem chegar. Mas eu me preocupo também com os outros documentos que tenham passado despercebidos por algumas agências", lamenta a diretora sobre o esquema fraudulento que está utilizando indevidamente o nome do CHM para a retirada do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do PIS (Programa de Integração Social) por supostos portadores de HIV.

De acordo com Rosa, além de não haver registros destes pacientes nos arquivos do Centro Hospitalar, os documentos apresentados para a retirada do benefício contêm erros no número do telefone e do fax, além da utilização do timbre errado da prefeitura. "Os dois prefixos que aparecem nos documentos indicam que os telefones são de Mauá", conta.

"Registramos um Boletim de Ocorrência sobre o caso com o nome da medica que assina os laudos, além de uma assistente social e uma bióloga. Não sabemos ainda se o nome das pessoas que solicitam os benefícios são verdadeiros, se são de inocentes ou de pessoas mortas", observa. Com a divulgação da fraude, a diretora acredita que os criminosos ficarão mais atentos. "Provavelmente eles vão mudar o número de telefone ou praticar essas ações com outros hospitais", completa.

A direção do Centro Hospitalar Municipal já entrou em contato com a Procuradoria de Santo André para tentarem dar prosseguimento às investigações com a ajuda de órgãos federais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal