Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2008 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante é preso acusado de clonar cartões de crédito


O comerciante Dimanche Alexandre Barros de Souza, de 33 anos, foi detido na manhã de hoje (19) em sua residência, no bairro de Cidade da Esperança, acusado de clonagem de cartões de crédito. Com ele foi apreendido um vasto material entre eles um “chupa-cabra” usado para clonar os cartões, pen-drives, CDs, dois computadores, impressora, notebook, diversos cartões de crédito em branco, uma máquina usada para fabricar cartões de crédito, carteiras de identidade no nome de terceiros, contracheques além de um veículo Renault Clio de placas MYE-5472.

A prisão aconteceu após um longo trabalho de investigação da polícia. Alguns pescadores do município de São Bento do Norte estavam sendo lesados, tendo seus nomes envolvidos com financiamento de carros feitos na verdade por “laranjas”.. Seus dados eram pegos possivelmente por uma quadrilha que agia em Natal com ramificações no interior para fazer financiamentos em concessionárias de Natal. Após comunicarem o fato à polícia começou-se o trabalho de investigação.

Um dos veículos financiados em nome de uma pescadora vítima do golpe, o Renault Clio apreendido, foi localizado em poder de Dimanche Alexandre e, a partir disso, foi expedido pela juíza Niedja Fernandes, da Comarca de São Bento do Norte um mandado de busca e apreensão na residência do acusado cumprido nesta manhã (19), onde foi encontrado todo o material apreendido, e, com isso foi dado voz de prisão em flagrante ao acusado.

De acordo com o delegado titular da delegacia de João Câmara, Fábio Rogério Silva, que efetuou a prisão do acusado, a polícia ainda está investigando o caso e procurando outros possíveis envolvidos. Ele também relatou que na casa de Dimanche funcionava um verdadeiro laboratório de clonagem de cartões de crédito e havia um forte sistema de segurança na casa com câmeras especializas ao redor do local. O acusado vai responder por estelionato e a Delegacia Especializada em Defraudações ficará responsável pelo inquérito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal