Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2008 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

NY anuncia investigação sobre vendas a descoberto

Por: Suzi Katzumata


O procurador-geral de Nova York, Andrew Cuomo, começou uma "ampla investigação nas operações de venda a descoberto no mercado financeiro" relacionadas às companhias sob pressão ao longo da última semana, tais como Lehman Brothers Holdings Inc, American International Group Inc, Morgan Stanley e Goldman Sachs Group Inc.

Em uma entrevista coletiva à imprensa, Cuomo disse que nos últimos dias seu escritório recebeu reclamações sobre rumores falsos espalhados pelos vendedores a descoberto (que não têm os títulos em mãos). "As operações de vendas a descoberto não são ilegais, mas quando combinados com a difusão de informações falsas, isso é ilegal", disse o procurador-geral de Nova York.

Cuomo disse que a recente decisão da Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários norte-americana) de exigir mais transparência das posições vendidas a descoberto dos investidores ainda são insuficientes. "Eu acredito que a SEC deve congelar as operações de vendas a descoberto de ações financeiras sobre uma base temporária", disse.

A SEC também está investigando os rumores devastadores e tem enviado intimações a mais de 50 fundos hedge. Um porta-voz do SEC não foi encontrado para comentar a questão. As informações são da Dow Jones.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal