Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Usuários de iPhone são vítimas de spams sobre games falsos

Por: Oliver Garnham


Londres - Popularidade do dispositivo é brecha para o envio de e-mails com cavalos-de-tróia, na tentativa de enganar usuários ingênuos.

Os usuários do iPhone são os mais novos alvos dos crackers que tentam infectar PCs, afirma a empresa de segurança Sophos.

A companhia disse que os cibercriminosos estão enviando spams sob o título “Virtual iPhone Games!”, “Apple: The most popular game” e “Virtual iPhone toys” na tentativa de encorajar usuários do iPhone a baixar arquivos maliciosos.

Os e-mails são enviados com um anexo chamado “Penguin.Panic.zip”, que é confundido com a versão do game para iPhone. Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, afirmou que o arquivo contém um cavalo-de-tróia que infecta PCs.

“Os jogos são muito populares e existe uma real histeria acerca dos games no novo iPhone, especialmente em função da nova App Store e dos dispositivos que usam acelerômetro, lançados em algumas plataformas Nintendo inovadoras”, disse Cluley em seu blog.

“Os crackers, aparentemente, estão se aproveitando da popularidade do iPhone para infectar usuários ingênuos. Como sempre, é preciso ter extrema cautela ao receber um e-mail como este - e nunca abrir anexos”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal