Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe na internet promete fotos de jovem esquartejada em Goiás


Uma mensagem fraudulenta, enviada para os internautas em nome do G1, promete fotos da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17, morta e esquartejada em Goiás. A mensagem, que visa instalar códigos maliciosos no computador de vítimas em potencial, tem como remetente o e-mail g1noticia@globo.com.br e leva o título "Imagens da Jovem Inglesa Esquartejada em Goias" (sic).

"O Instituto de Medicina Legal (IML) está diponibilizando algumas imagens do corpo da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos. Que foi morta e esquartejada" (sic), diz o texto divulgado junto com uma foto da garota ainda viva. A mensagem também oferece um link com as supostas imagens da vítima.

"O link direciona o usuário para um site que funciona como cópia do site da Globo.com. Ele estava hospedado em um servidor português e já foi removido", disse a empresa de segurança Trend Micro, que analisou o e-mail a pedido do G1. Ao clicar no endereço, o usuário poderia instalar involuntariamente em seu computador um código malicioso criado com o objetivo de roubar senhas e outros dados sigilosos.

"Esse é mais um caso de phishing scam, que por meio da engenharia social busca explorar a curiosidade, mesmo que mórbida, das pessoas por fotos de um fato atual", disse Eduardo Godinho, analista da Trend Micro. Clique aqui e veja dicas para se proteger dos golpistas da internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal