Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas pedem dinheiro para limpar nome de devedor em Ribeirão Preto


SÃO PAULO - Um novo tipo de golpe está sendo registrado na região de Ribeirão Preto, a 319 quilômetros da capital. Criminosos se apresentam como oficiais de cartório e pedem dinheiro para tirar o nome da vítima da lista dos devedores. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) alerta para que as pessoas tenham cuidado. A coordenadora do SCPC de Ribeirão Preto, Elisabeth Paez, esclarece que os oficiais de cartório só entregam a notificação da dívida e nunca recebem o pagamento do devedor. Segundo ela, os golpistas estão entrando em contato via telefone com a empresa e avisando que há um apontamento no cartório.

- Eles pedem para a empresa fazer um depósito em uma conta corrente, dizendo que depois mandarão um recibo de pagamento, mas isso não acontece - explica.

A orientação é que as pessoas entrem em contato com os cartórios em caso de dúvida e que nunca façam depósito sem ter certeza do que está acontecendo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal