Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banqueiros suíços condenados por lavar dinheiro de funcionários brasileiros


GENEBRA (AFP) — Cinco funcionários de um banco suíço foram condenados nesta quinta-feira a uma pena de mais de 400 dias prisão com sursis por ter lavado 45 milhões de dólares por funcionários brasileiros corruptos.

O Tribunal Penal Federal pronunciou contra os cinco acusados penas de 405 a 486 dias de prisão com sursis.

Os banqueiros também foram condenados a multas de 12.150 a 59.400 francos suíços (7.650 a 31.400 euros), e ainda terão que pagar mais de 59.000 francos suíços (37.000 euros) cada um em custas judiciais.

Segundo a corte, os cinco homens, todos funcionários da antiga Discount Bank & Trust Company (DBTC), não verificaram o suficiente a origem duvidosa dos fundos brasileiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal