Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil desmonta esquema em União da Vitória


A polícia de União da Vitória desmontou na quarta-feira (17) um esquema que realizava financiamentos fictícios de motocicletas na cidade. Gelson José Alves de Lima, funcionário de uma revenda autorizada, e Edson da Silva Fabrício, que encontrava os compradores para as motos, foram detidos e indiciados por estelionato. Rogério Mihausk, Ricardo João Zawazki e Jaime Krull foram presos em flagrante por receptação, já que estavam em posse de duas motocicletas compradas através do estelionato

“Os acusados usavam documentos de laranjas para promover financiamentos que nunca seriam pagos, em nome de pessoas que nem tomavam conhecimento. As motos, no valor de R$ 8 mil, foram vendidas a R$ 2,5mil”, explicou o delegado Nagib Nassif Palma.

Um dos presos por receptação, Rogério Mihausk, era funcionário da prefeitura de Cruz Machado e trabalhava cedido como escrivão na delegacia de polícia do município. “Eles admitiram que compraram as motos sabendo serem irregulares, com objetivo de usá-las em áreas rurais”, afirmou o delegado Nagib. Ricardo João Zawaski, que trocou a placa da moto, foi indiciado também por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A fraude foi descoberta quando o vigia noturno Antonio José dos Santos procurou a polícia ao receber a cobrança de parcelas de duas motocicletas, as quais nunca havia comprado. A polícia descobriu que cópias de seus documentos pessoais foram utilizados indevidamente, além de falsificações para comprovação de endereço e renda. A delegacia investiga agora a participação de funcionários de uma auto-escola, um escritório de contabilidade e instituição financeira.

“Era um esquema que vinha acontecendo na cidade e que agora estamos desmontando. Já descobrimos mais uma moto com financiamento ilegal e mais pessoas deverão ser indiciadas nos próximos dias”, afirmou o delegado Nagib.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal