Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2006 - Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogados presos durante a Operação Sansão são libertados


RECIFE - Os advogados José Carlos Robalinho de Barros e José Robalinho de Barros Neto, que tinham sido presos na semana passada pela Polícia Federal, foram soltos nesta segunda-feira, por determinação da Justiça Federal. Os dois conseguiram um hábeas corpus e vão responder ao processo em liberdade.

Os dois foram presos durante uma operação da Polícia Federal que investigava um esquema de fraudes em sentenças judiciais. Seis pessoas foram detidas no Recife, no último dia 19.

Entre os detidos estava o juiz André Rui Andrade de Albuquerque, da 1ª Vara Cível de Jaboatão dos Guararapes, e os empresários Rosinaldo Queiroz da Silva, Marilene Tenório da Silva, 45 anos, e Davino Mauro Tenório (sendo os dois últimos irmãos).

A investigação aponta que documentos eram fraudados para que a Justiça autorizasse a realização de saques em contas de aposentados e até de pessoas que já haviam falecido. As sentenças seriam negociadas pelo juiz, que favoreceria o resto do grupo de estelionatários.

Todos são acusados de estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e alteração de processos para induzir a erros juízes ou peritos. As penas para esses crimes variam de três meses a seis anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 661 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal