Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlados por falsos cursos

Por: Francisco Manuel


Mais de 60 pessoas de Santa Maria da Feira foram burladas em cerca de 14 mil euros por uma mulher que andou de porta em porta a vender cursos de Informática que deveriam ser ministrados na Junta de Freguesia do Vale, mas que nunca se realizaram.

Fernando Barbosa foi um dos que caiu no logro. Apesar das dificuldades, desembolsou 200 euros para que o seu filho pudesse ter uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos de Informática. "Essa senhora, Mónica Brito, apresentou-se como directora-geral da empresa Inforcasa, que está desactivada, e andou de porta em porta a vender cursos, explicando que era uma boa oportunidade para todos", disse Fernando Barbosa, que apresentouqueixana GNR.

Os cursos chegaram a ser anunciados na missa e até tiveram o apoio da Junta de Freguesia, que se disponibilizou para ceder as instalações. O presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Madeira, diz que foi abordado pela suspeita e aceitou ceder as instalações porque achou que os cursos seriam uma mais-valia para a população.

"Não desconfiei de nada, até porque ela já tinha promovido cursos destes nas freguesias de Canedo e Fajões e não houve qualquer problema", justifica.

Em declaração ao CM, Mónica Brito diz que não está preocupada com a situação: "Quem quiser queixar-se ao tribunal que o faça, porque isso arrasta-se muito tempo". Garante que é apenas funcionária da empresa e que também foi lesada. Segundo a visada, o proprietário da empresa "mora em Raiva, Castelo de Paiva". O CM tentou obter uma reacção do responsável, mas tudo o que conseguiu foi ouvir a mensagem de atendimento: "O telefone do líder da máfia está a tocar..."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal