Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quatro por crimes na internet e falsificação de cartões


Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (17) durante a Operação Lamers da Polícia Federal de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em crimes pela internet e falsificação de cartões de crédito.

Três dos suspeitos – dois deles irmãos e donos de um cybercafé - foram presos em Franca, a 400 km de São Paulo. Uma quarta pessoa foi presa no Rio de Janeiro. Com eles, foram apreendidos computadores.

A PF ainda investiga a participação de pelo menos mais cinco pessoas nos crimes. A quadrilha é responsável, diz a polícia, por mais de 95% das transferências fraudulentas que tiveram como destino contas bancárias mantidas em agências da Caixa Econômica Federal de municípios da região de Ribeirão Preto.

De acordo com a PF, o bando fazia com que usuários de internet, por meio de sites ou e-mails, instalassem em seus computadores programas capazes de copiar o número da conta-corrente e a senha do usuário (cavalos de tróia) quando eles acessavam a página do banco.

Sem as vítimas saberem, o programa enviava um e-mail para os criminosos. A quadrilha então usava as informações para transferir valores para outras contas e sacar o dinheiro.

Os presos devem responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal