Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2008 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cibercriminosos usam nomes de celebridades para atrair vítimas

Por: Christian Wiessner


NOVA YORK (Reuters) - Procurar por informações sobre Brad Pitt e Beyonce na Web? Isso pode ser arriscado.

Uma empresa de segurança de Internet classificou o ator e a cantora como as celebridades sobre as quais buscar informações na Internet acarreta mais riscos, porque criminosos virtuais utilizam seus nomes para atrair vítimas.

A McAfee informou que fãs em busca de informação ou imagens sobre Pitt, ou downloads de protetores de tela, correm 18 por cento de risco de terem seu computador infectado por um vírus, spyware, spam, phishing ou adware.

"Os criminosos virtuais empregam inúmeros métodos, mas um dos mais simples e efetivos dentre eles é levar os consumidores a se infectarem, explorando o interesse dos norte-americanos por fofocas sobre celebridades", explicou Jeff Green, vice-presidente sênior da McAfee.

"Explorar os acontecimentos correntes, a cultura pop ou sites comumente visitados é uma maneira fácil de fazê-lo, ele acrescentou em comunicado."

Os internautas à procura de fofocas, imagens e ringtones relacionados a celebridades são muitas vezes conduzidos a sites falsos que parecem legítimos mas representam risco para a segurança de seus computadores, de acordo com a empresa.

Pitt e o cantor Justin Timberlake são os homens sobre os quais procurar informações na Internet é mais perigoso, enquanto Beyonce e Heidi Montag, estrela de "The Hills", um reality show, lideram a lista entre as mulheres.

Outras celebridades na lista de risco do McAfee incluem as cantoras Mariah Carey, Rihanna e Fergie, e os astros de cinema Angelina Jolie, Jessica Alba, Cameron Diaz e George Clooney.

Green diz que a obsessão norte-americana quanto a acompanhar o estilo de vida das celebridades faz de seus nomes alvos óbvios.

"Temos de tomar precauções ao navegar casualmente pela Internet, porque existem muitos sites que podem estar eivados de malware que infectará as máquinas dos usuários", ele afirmou, em referência a uma forma de software criada para se infiltrar em computadores sem o conhecimento de seus proprietários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal