Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2008 - Convergência Digital / IT Careers Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Inovação Digital. Os desafios do Brasil” é o tema do InterCon 2008


Em sua 5ª edição, o InterCon 2008 deve reunir 800 profissionais de Internet e 24 renomados palestrantes no mesmo lugar, em meio a palestras simultâneas, oficinas técnicas, show de humor e rádio própria com DJ Maestro Billy para podcasts.

O evento tratará da “Inovação Digital. Os desafios do Brasil” e acontecerá no dia 25 de outubro, em São Paulo. Segundo os organizadores, um dos seus principais atrativos, além da relevância dos temas abordados, é o FF´08, formado por palestras rápidas com profissionais referência em inovação no país.

O objetivo do InterCon 2008 é trazer o que acontece no mundo virtual, onde a prática do “tudo ao mesmo tempo agora” prevalece para uma experiência remetida ao mundo real. Assim, de acordo com os organizadores, o participante terá a oportunidade de assistir, em um mesmo auditório, duas palestras, optando por conectar seu fone de ouvido em um ou outro canal disponível em sua localização.

O conteúdo simultâneo será formado por um palestrante que apresentará seu tema durante uma hora, juntamente com dois outros instrutores, que se dividem em palestras de curta duração. Paralelo a isso, o público presente poderá optar pela participação nas Oficinas de Programação e Photoshop, situadas em ambiente externo, ambas com propostas diferenciadas também.

A cobertura dos blogueiros durante o evento será descentralizada. O site oficial da cobertura do evento irá expor os links diretos para os blogs, álbuns de fotos e twitter, valorizando a opinião da comunidade.

“O fato de tratar um tema em voga como inovação nos faz entender que não podemos
seguir um padrão na transmissão de conteúdo, seja por meio de um evento, internet ou qualquer ação de comunicação. Assim, optamos por aplicar a Inovação na prática. Nosso único objetivo é mostrar que vivenciar esse modelo nas relações reais ou virtuais pode ser uma experiência que levará esse conceito para o dia-a-dia dos profissionais digitais não somente nas empresas em que atuam, mas no cotidiano de suas vidas. Quem não inovar, não participará do ciclo de evolução, acima de tudo, humano”, explica Tiago Baeta, Diretor Executivo do iMasters.

O InterCon 2008 conta com a abertura de Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre.com, que falará sobre Inovação no Comércio Digital. Nesse momento, o conteúdo segue os moldes tradicionais e o executivo não divide o palco. Fabio Seixas, da Camiseteria.com e Luli Radfahrer (USP) apresentam o modelo do evento aos presentes.

Já Gil Giardelli, CEO da Permission, discorre sobre o tema Humanidade 4.0 e a Revolução Digital, compartilhando a preferência do público com Manoel Lemos, sócio da Webco.Internet, que falará sobre Investimentos em Projetos Inovadores, seguido de Marco Gomes, criador do Boo-box, que abordará seu case como exemplo de empreendedorismo.

O tema de Inovação na Criação Digital será abordado por Sergio Mugnaini, diretor de
criação da Almap/BBDO, que trará os novos modelos de apresentação de idéias e relacionamento com clientes, cases de Inovação e novidades de Cannes.

Alexandre Bessa, diretor de Projetos e Atendimento da Gringo.nu falará sobre Gerência de Projetos para Web e divide o palco com Ariel Alexandre, sócio e diretor de tecnologia do Videolog.tv com a palestra TV do Futuro, que finaliza o tema com a entrada de Frederick van Amstel, responsável por retratar as novas experiências e o comportamento do consumidor. Os dois últimos falam simultaneamente com Bessa.

A palestra de Análise do Desvio de Comportamento do usuário e usabilidade para controle de riscos e fraudes, ministrada pelo especialista em soluções de segurança da Oracle, Alexandre Freire, será ministrada simultaneamente ao tema Mercado Inovador de Cris Dias e Inovação como Vantagem Competitiva, que segue com Daniel Heise, sócio-criador da Direct Talk.

O painel de encerramento volta ao modelo tradicional com o tema Experimentação, exploração de novas mídias e as mudanças do mercado. Entre as participações confirmadas para essa discussão, estão: Mentor Muniz Neto (Bullet), Ricardo Cavallini, Jean Boechat e Ken Fujioka (JWT) e Patrice Lamiral (RMG).

Por fim, para os ávidos em Photoshop, os participantes contam com três profissionais da área num bate papo informal com assuntos que vão desde o desafio ao vivo do Photoshop até a Inovação com 3D, vídeos e animação no PS. E, na Oficina de Programação, o público poderá conferir conteúdos como: “Técnicas avançadas no uso de CMS's para maximização de lucros”, “Podcast: da gravação ao link”, entre outros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal