Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2008 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso funcionário do Detran é preso na CIC

Por: Giselle Ulbrich


Noir Antônio Duque Medeiros, o “Japonês”, 35 anos, foi preso sábado, em sua casa na CIC, pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Segundo a polícia, intitulando-se funcionário do Detran, ele prometia facilitar a emissão da carteira de habilitação, sem que a vítima precisasse fazer testes no Detran. De cada uma delas, cobrava cerca de R$ 1.500,00 e não entregava o documento.

Segundo explicou o delegado Augustus Vinícius de Carvalho, Noir prometia que, em troca do dinheiro, bastava a pessoa fazer uma fotografia e aplicar sua impressão digital no documento expedido pelo Detran. Uma das vítimas denunciou o golpista. No mesmo dia, Noir foi preso em sua residência, no Jardim Caiuá.

Golpes

Na casa do detido, os policiais encontraram uma pasta, com vários documentos. Todos estavam em nome de terceiros, mas com a foto de Noir. Não se sabe se foram originais adulterados ou falsificados. Para o delegado, isso indica que o estelionatário estava preparando outros golpes, possivelmente no comércio e em financeiras.

O detido confessou à polícia que aplicava os golpes por ter ficado com problemas financeiros, desde que saiu da prisão, em 2007. Ele cumpria pena por roubo e, em novembro do ano passado, a Vara Criminal de Campo Largo concedeu-lhe a liberdade. Noir foi levado ao Centro de Triagem II, em Piraquara. A polícia vai verificar se havia outros envolvidos com o golpista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 440 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal