Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/09/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

vc repórter: ONG é lacrada por suspeita de estelionato

Por: Eduardo Meira


A Organização Não-Governamental (ONG) Departamento de Assistência para Nutrir (DAN) foi lacrada na manhã da última quarta-feira pela Polícia Civil sob suspeita de crime de estelionato e falsidade ideológica, em Lins (SP).

De acordo com o delegado André Ricardo Hauy, a investigação partiu de uma denúncia anônima de que a entidade recolhia doações da população de Lins, mas não as repassava para as comunidades que deveriam receber a assistência.

Em conversa informal com o delegado, a presidente da ONG disse que, desde janeiro deste ano, a instituição recebia, em média, R$ 7 mil por mês e que os recursos foram utilizados para despesas pessoais dela e da entidade, e que não teria sobrado dinheiro para as doações. Não foram encontradas informações sobre a entrada e saída de recursos, o que pode ter burlado a escrituração contábil da entidade.

Na operação, a polícia recolheu três gavetas com documentos, um pequeno arquivo com registros de supostas famílias beneficiadas, pastas com a relação de chamadas telefônicas para contato com os doadores, recibos, quatro livros de ata, anotações referentes à prestação de serviços e contabilidade, três carimbos, fichas de doadores e um computador.

Segundo o delegado, a presidente da ONG e alguns membros são naturais da cidade do Rio de Janeiro e teriam declarado que eram de Lins. A ONG também teria modificado o nome e o endereço da entidade sem registrar em cartório, em 2007, o que configuraria crime de falsidade ideológica.

A polícia também informou que a instituição tinha uma grande estrutura, com serviços de telemarketing que dispunham de todos os números de telefone da cidade e da região, além de um serviço de motoboy que buscava as doações nas casas dos doadores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal