Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2008 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Programa malicioso cria páginas falsas do YouTube

Por: Ana Torres Pereira


O PandaLabs, o laboratório de detecção e análise de “malware” da Panda Security, detectou o YTFakeCreator, um programa utilizado por ciber-criminosos para criar falsas páginas do YouTube de forma a infectar utilizadores com “malware”, adiantou a Panda Security em comunicado.

“O método de infecção é o seguinte: o ciber-criminoso envia um e-mail contendo um vídeo com conteúdo supostamente sensacionalista (imagens eróticas, notícias da morte de celebridades, etc.) encorajando os utilizadores a clicarem no link para visualizar o vídeo. A este processo dá-se o nome de engenharia social”, refere a mesma fonte.

Após acederem à página falsa, bastante semelhante à do YouTube (clique aqui para ver imagem), o utilizador verá uma mensagem de erro a informar que não poderá visualizar o vídeo devido à falta de um determinado componente (um codec, uma actualização do Adobe Flash, etc.) solicitando para o transferir.

No entanto, ao fazê-lo, na realidade estarão a permitir a entrada de malware no computador. O YTFakeCreator permite criar estas falsas páginas do YouTube muito facilmente. “Este tipo de programa levou a um aumento da utilização desta técnica para infectar utilizadores. As ferramentas disponibilizadas aos ciber-criminosos actualmente, forçam os utilizadores a tomarem todas as precauções para evitarem tornar-se vítimas destes ataques”, explica Luis Corrons, Director Técnico PandaLabs.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal