Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2008 - Gazeta Mercantil / Investnews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes atingem seguradoras

Por: Fernanda Bompan


Empresas de seguradoras também sofrem freqüentemente com golpes. "Vemos a fraude como algo constante e é difícil conseguir provar que a pessoa segurada está fraudando", argumenta a advogada Keila Manangão, do escritório Pellon Advogados.

Apesar da dificuldade, Keila diz que o Judiciário tem se mostrado mais "sensível" a determinar se o caso se trata de fraude ou não. "Mesmo assim, não contemos os esquemas", completa.

A advogada relata a história de um cliente, cuja beneficiada pediu o dinheiro do seguro de vida do cônjuge que já havia falecido. Entretanto, apurados os fatos, descobriu-se que os dois nunca tiveram relações, mas ela havia conseguido enganá-lo para receber o seguro de vida dele, que apareceu misteriosamente morto dias depois.

"Nós sempre procuramos indícios e percebemos que atrocidades cometidas por profissionais são realizadas para conseguir o dinheiro", constata.

Segundo Keila, como acontece com quem sonega impostos, quem paga a conta do dinheiro recebido em casos de fraude são os demais segurados. "O golpe acaba prejudicando todos."

Um estudo da Federação Nacionais de Seguro (Fenaseg) aponta que em 2007 houve o pagamento de R$ 1,55 bilhão em processos suspeitos de fraude, o equivalente a 9,9% do valor total das requisições de segurados. O valor das fraudes comprovadas somou cerca de R$ 220 milhões, representando 14% do valor dos demais processos de outros ramos de seguro, exceto Saúde e Previdência Complementar Aberta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal