Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2008 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em Itapipoca contra a Previdência causa rombo de R$ 10 milhões


Onze pessoas foram denunciadas, nesta quarta-feira (10), pelo Ministério Público Federal (MPF) acusadas de formação de quadrilha e outros crimes graves. A denúncia decorreu de uma operação da Polícia Federal, desencadeada em 2005, para apurar fraudes na concessão de benefícios ilegais (aposentadorias), que teriam causado um prejuízo da ordem de R$ 10 milhões aos cofres públicos.

Entre os denunciados há servidores e ex-servidores do INSS, que tinham, dentro do esquema, o papel de habilitar benefícios em desacordo com as normas legais.

A denúncia do MPF é de autoria do procurador da República, Ricardo Magalhães de Mendonça, e já foi encaminhada à Justiça Federal. Foi durante a operação "Sol Poente" que a PF e o Ministério da Previdência descobriram que a base do golpe era a cidade de Itapipoca (a 130 quilômetros de Fortaleza). Era na unidade do INSS naquela cidade que ocorriam as fraudes promovidas pelo grupo. A principal acusada era a, então chefe do posto do INSS, Regina Elizabeth Leitão Melo. Segundo a denúncia, a garantia do sucesso nos requerimentos de benefícios encaminhados pela quadrilha era tamanha que a propaganda dos serviços contratados atraiu pessoas de outras cidades próximas dali e até da Capital.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal