|
23/09/2006 - Diário de Cuiabá
Mudar documentos de carros é tarefa fácil para falsários
Transformar de forma criminosa um ônibus num caminhão não é tarefa tão difícil para quadrilhas organizadas. Basta pegar a documentação de um ônibus que deixou de circular e juntar um caminhão roubado. No caminhão, faz-se a remarcação do chassis e o novo veículo está pronto para poder circular.
Segundo a delegada Vera Rotilde, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), antes essa transformação era permitida. Enquanto o ônibus tem a marcação do chassis na parte traseira, no caminhão a marcação é na frente. Então, a marcação era refeita. A determinação podia ser feita legalmente, mas agora foi proibida porque os bandidos estavam aproveitando essa situação para fazer a remarcação.
“A resolução 2003/99 permitia essa transformação, mas no documento aparecia o chassis original constando como ônibus, mas os bandidos estavam se aproveitando da situação e essa mesma resolução acabou sendo revogada”, lembrou a delegada.
Mesmo proibida, os criminosos continuam fazendo a transformação. Para conseguir a documentação, no entanto, contam com a ajuda do Detran. Em Mato Grosso, a fiscalização não detectou caso algum.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 558 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |