Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2008 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vendas on-line via cartão de débito precisam ser endossadas pelos bancos na AL

Por: Fernanda Ângelo


Mais de 65% das compras on-line no Brasil, que totalizaram US$ 4,9 bilhões em 2007, são realizadas com cartões de crédito, segundo pesquisa realizada pela AmericaEconomia Intelligence (AEI), por encomenda da Visa. De acordo com o levantamento, em 2005, havia 68 milhões de cartões de crédito no País, e, em 2007, este número cresceu 28%, chegando a 87 milhões.

Eduardo Chedid, diretor executivo de produtos da Visa Brasil, acredita que a maior confiança dos usuários nesse meio de pagamento ajuda também a elevar o volume de vendas do comércio eletrônico no Brasil. "Por meio de campanhas de marketing estamos comunicando aos portadores de cartão que as compras pela internet são seguras", diz o executivo.

A AEI relaciona diretamente o aumento do número de usuários desse meio de pagamento ao crescimento das compras on-line. Seu estudo indica que o número de donos de cartões de crédito na América Latina aumentou 95,6% entre 2003 e 2007, passando de 77,8 milhões em 2003 para 152,2 milhões no final do ano passado.

A AEI estima que em 2008 haverá mais de 176 milhões de cartões de crédito ativos. Ainda de acordo com o estudo, na América Latina, 70% dos consumidores on-line preferem fazer o pagamento por cartão de crédito.

"Não podemos esquecer o grande potencial dos cartões de débito", preconiza Guillermo Rospigliosi, vice-presidente de produtos para a América Latina da Visa. Exatamente por isso, o executivo lamenta que, embora existam cerca de 300 milhões de cartões desse tipo em uso na região, a maior parte deles não está habilitada pelas instituições financeiras para realizar compras via internet, retardando a entrada de um potencial grupo de novos compradores no comércio eletrônico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal