Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2006 - G1 / Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem e mulher que agiam como falsos corretores são presos


Um homem e uma mulher foram presos, acusados de integrar uma quadrilha que teria lesado centenas de pessoas, a maioria aposentados. De acordo com as investigações da polícia, os estelionatários agiam há quatro anos.

Álvaro José Custódio, de 47 anos, e Ângela Maria Guimarães, de 39, confessaram a participação na quadrilha. Segundo a polícia, eles eram corretores de uma empresa de turismo.

Os policiais da 5 ª DP também prenderam esta semana Robson Lourenço de Freitas, de 26 anos.


A polícia ainda procura dezenove integrantes da quadrilha, entre eles Claudia Marcia de Souza Gomes, a chefe do grupo.


As investigações começaram no início do mês. Policiais da Delegacia de Defraudações fizeram uma operação em uma empresa de turismo que era usada como fachada para aplicar os golpes.

A quadrilha oferecia títulos de clubes e pousadas que não existem mais.
Os falsos corretores diziam que os papéis tinham sido valorizados porque empresários estrangeiros estariam interessados na compra.

Os golpistas prometiam lucros de mais de 1500%. Só que antes de fechar o negócio, era preciso pagar as taxas. Algumas vítimas chegaram a pagar mais de 650 mil reais só de taxas.

O golpe era aplicado desde 2002 e de acordo com o inquérito que está sendo investigado 55 pessoas foram vítimas da quadrilha. Um prejuízo de mais de R$ 3 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 395 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal