Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2008 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rondonópolis: preso acusado de falsificar documentos públicos


Investigadores da Divisão Especial de crimes contra o Patrimônio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do município de Rondonópolis, prenderam no final da tarde desta segunda-feira, um suspeito de praticar diversos crimes no Estado de Mato Grosso. Entre eles: estelionato, falsificação de documentos públicos, furtos e lesão corporal. João Eurípedes Ribeiro, 46 anos, foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Rosário Oeste. Lá ele é réu em processo de crime de uso de documento falso.

Em Rondonópolis, o acusado consta como indiciado por crime de estelionato e falsificação de documento público em inquérito aberto no Cisc. Ele é apontado como participante de um esquema de montagem de documentos de licenciamento de veículos, pertencentes a um lote extraviado do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT).

O esquema consistia em "esquentar" veículos com documentação irregular - licenciamento e IPVA não quitados ou financiados. Os documentos falsos apareciam sem restrição nos inquéritos instaurados para investigar a fraude. Por estes crimes, João teve pedido de prisão preventiva representado pelo delegado, Claudinei Lopes, titular do Depatri. “Além dos procedimentos criminais citados, o preso figura como indiciado no Estado de Mato Grosso por crimes de furto (duas vezes) e lesão corporal”, completa o delegado.

O acusado foi encaminhado à cadeia pública de Rondonópolis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal