Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sites de relacionamento e MSN são paraísos para os hackers

Por: Karine Nobre


Todo o cuidado é pouco ao se navegar pela internet, principalmente no relacionamento com quem está do outro lado da rede. Você pode estar conversando com um amigo e, na verdade ou pode ser outra pessoa que roubou a senha dele e está atrás de suas informações pessoais.

Com uma máquina protegida, todos os programas sempre atualizados, o usuário pode pensar que está bem guardado. No entanto, a ação de hackers vai além do ambiente do computador, através de informações fornecidas por telefone.

O usuário pode estar sujeito a uma suposta ligação do seu banco, dizendo que precisa da sua senha para resolver algum problema. Ou receber um e-mail de seu provedor de internet solicitando instalar um programa que irá agilizar a conexão.

Essas situações são conhecidas como engenharia social, onde o atacante se faz passar por outra pessoa e usa meios para convencer o usuário de que é autêntico.

Identidade falsa
Outro caso que também pode acontecer é o roubo de identidade, onde um hacker, com uma senha de MSN ou Orkut, por exemplo, se faz passar por aquela pessoa.

"É preciso tomar cuidado com seus dados pessoais e onde você vai publicar suas informações. E evite executar arquivos ou abrir páginas repassadas por contatos conhecidos ou não do MSN ou Orkut que você não esteja aguardando e sem que sejam verificados com um antivírus", complementa o consultor de tecnologia Gilberto Sudré.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal