09/09/2008 - Jornal de Angola
Cunene detém falsificadores
Por: Domingos Calucipa
Quatro cidadãos, entre os quais uma mulher, foram detidos pela Polícia Nacional na província do Cunene, durante o dia da votação, por prática de falsificação de documentos eleitorais.
O primeiro elemento, um jovem de 22 anos de idade, foi detido numa assembleia de voto do bairro Naipalala, na cidade de Ondjiva, quando pretendia votar utilizando um cartão passado em nome de outra pessoa.
As outras duas pessoas, um homem de 45 e uma mulher de 27 anos de idade, foram detidos na comuna do Evale, acusados de falsificação de credenciais de delegados de lista do partido PRS.
O quarto elemento foi apanhado na assembleia de voto da escola do I ciclo da Cahama, por posse de dois cartões de eleitor passados em seu nome.
Segundo o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional do Cunene, 1º superintendente Américo Roberto, a corporação faz um balanço positivo do asseguramento ao pleito eleitoral.
O oficial da Polícia disse que em todo o território da província não foram registadas acções que pudessem alterar a ordem ou o bom andamento do processo de votação.