Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2008 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é preso com material para estelionato


O que, a princípio, deveria ser apenas mais uma abordagem de rotina a um veículo por parte de policiais rodoviários federais, no início da madrugada de ontem, no posto da PRF na BR-116, em Jaguaribe, acabou resultando na prisão do empresário da construção civil José Altaíte Gomes Dias, 32, que seguia de Nova Olinda para o município de Cascavel.

Materiais encontrados no interior do veículo em que trafegava apontam para a sua participação em golpes com telefonia celular e possível participação em quadrilha especializada em estelionato, inclusive com o uso de senhas para acesso ao Infoseg, sistema de informação sigilosas exclusivo para uso por parte de servidores cadastrados do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia.

No veículo do empresário, o Ford Fiesta, de placas HXR 9818-CE, os policiais rodoviários acharam 207 chips de celulares, nove celulares, dois notebooks, duas caixas de desbloqueio de celulares marca dreambox e um caderno com anotações de nomes de pessoas de vários Estados, com RG, CPF e número de celular, com os respectivos valores a creditar e a receber, numa comissão de 15% sobre o valor do crédito.

Sigilo fraudado

Mas, o achado mais importante feito pelos policiais foi de um pen drive, onde estavam gravadas senhas para acesso a informações sigilosas no Infoseg, sistema do Ministério da Justiça com dados de segurança pública, justiça e fiscalização, acessíveis apenas a servidores do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia, devidamente cadastrados. Senhas para acesso irrestrito a dados do SPC e Serasa também estavam gravadas no dispositivo.

Encaminhado à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil, Altaíte Gomes foi autuado pelo titular da especializada, delegado Andrade Júnior, por estelionato e falsificação.

Segundo o delegado, há cerca de dois meses foi detectado o vazamento de senhas de acesso ao Infoseg no Distrito Federal e Bahia.

Andrade Júnior acredita que a partir desta prisão a Polícia possa chegar a desarticular uma quadrilha interestadual de estelionatários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal