Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fisco ameaça cancelar mais de 180 mil CPFs na região

Por: Rogério Verzignasse


Os oito municípios subordinados à delegacia campineira da Receita Federal (Campinas, Hortolândia, Sumaré, Indaiaituba, Jaguariúna, Paulínia, Valinhos e Vinhedo) acumulam hoje 340.939 Cadastros de Pessoa Física (CPFs) suspensos e 180.232 pendentes de regularização. Só em Campinas, há 220.094 suspensos e 100.920 pendentes, de acordo com dados do Fisco.

A maior parte dos documentos cancelados, no Brasil todo, refere-se a pessoas mortas, ainda não computadas pelo Fisco como tal, segundo Márcio Brandão Ferraz, assessor da delegada da Receita Federal em Campinas, Ana Valesca Assunção de Haro. Mas há milhares de cadastros irregulares por força judicial, com erros cadastrais, envolvidos ou suspeitos de fraudes. É por isso que a Fazenda lembra da necessidade de se manter o CPF regularizado.

Neste ano, a Receita Federal acabou com a Declaração Anual de Isento do Imposto de Renda que servia, antes, para a regularização do CPF. Quem não declarava caía no limbo das carteiras “pendentes de regularização”. O CPF permanecia suspenso por um ano e, a partir de então, podia ser definitivamente cancelado. Agora, a figura do isento deixou de existir.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal