20/09/2006 - pe360graus.com
Seguranças contratados por estelionatário dão golpe e roubam R$ 50 mil
O homem que foi encontrado esfaqueado dentro de um carro no bairro de Santo Amaro, no Recife, na última terça-feira (19), está sob custódia da polícia no Hospital da Restauração. Válber Soares Nóbrega, 49 anos, foi encontrado com ferimentos dentro de um carro com placa da Paraíba. Durante as investigações sobre o esfaqueamento, a polícia descobriu que, na verdade, ele é um estelionatário procurado com dois mandatos de prisão.
De acordo com a polícia, ele deu um nome falso e escondeu a verdade para não ser preso. Segundo a investigação, Válber, juntamente com o sócio, Fernando Rodrigues Branco Filho, venderam um terreno no bairro de Candeias, em Jaboatão, no valor de R$ 50 mil. Para efetuar o negócio, eles obtiveram documentos falsos, inclusive a escritura.
Os dois contrataram outros três homens para fazer a segurança da dupla na hora de sacar a quantia. Porém, eles foram surpreendidos pelos seguranças, que roubaram o dinheiro. Válber foi esfaqueado e Fernando conseguiu fugir. Os três homens que fizeram o roubo estão foragidos.
Válber tem contra si 10 processos em andamento, nove deles por estelionato e um por tráfico de drogas, e está sendo procurado pela polícia da Paraíba. Ele ainda está no Hospital da Restauração e, depois de ser autuado por estelionato, deve ser encaminhado para o seu estado de origem.