Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2008 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ESCÂNDALO investiga falsificação de cheques em Oeiras

Por: Allisson Paixão


A Polícia está investigando um caso que seria um escândalo na cidade de Oeiras, a cerca de 230km de Teresina. Trata-se de investigação de uma denúncia de falsificação de assinaturas do prefeito de Oeiras, Tiel Reis e da secretaria de finanças Ana Cláudia.

O escândalo foi registrado na delegacia e alguns servidores públicos da prefeitura de Oeiras já foram ouvidos. É que o acusado por falsificar os cheques seria um funcionário municipal. Segundo uma fonte do 180graus, seria filho de um vereador de Oeiras.

Mas o caso ainda corre em sigilo. A Polícia não confirma nomes e a Prefeitura não assume a responsabilidade. Os cheques foram conseguidos por este funcionário para que ele aplicasse golpes repassando com a assinatura falsa do prefeito e da secretária.

O golpe deu certo. Ele sacou cerca de R$ 129 mil no Banco do Brasil e repassou o cheque na mão de agiotas e fornecedores. A oposição ao prefeito especula que o caso tenha alguma ligação política eleitoral. O dinheiro serviria para 'caixa de campanha'.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A reportagem do 180graus conversou com o advogado do prefeito Tiel Reis, Norberto Campelo. Ele disse que o caso já foi repassado ao Ministério Público e pediu que as investigações não fossem feitas pelo delegado de Oeiras.

Segundo Norberto Campelo, o delegado tem ligações políticas com o candidato da oposição B.Sá (PSB) para prejudicar a candidata do prefeito, que é Alexandra Tapety (PMDB). "Pedimos o afastamento dele, pois demonstra parcialidade. Aliás, ele nem é um delegado de carreira", ressaltou o advogado.

Norberto Campelo, que é o atual presidente da OAB-PI, informou ainda que a Preeitura de Oeiras não teve nenhum prejuízo, apesar dos cheques falsificados. "Ele conseguiu dar um golpe na Prefeitura, mas o banco devolveu o dinheiro. Quando ao dinheiro conseguido com agiotas, não vai sair nenhum tostão da prefeitura".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal