Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site do Unibanco é clonado por crackers


São Paulo - Após Bradesco, página do Unibanco também sofre clonagem, com domínio unibanco.org.

Na mesma semana em que o site do Bradesco foi vítima de site clonado, crackers atacaram mais um banco. O domínio unibanco.org foi registrado na quinta-feira (04/09) para atacar clientes do Unibanco. O site entrou no ar nesta sexta-feira (05/09) às 11h37.

Segundo o especialista em segurança Denny Roger, a página deve sair do ar muito rápido, pois está hospedada no Brasil. “Pela minha experiência é pouco provável que os crackers que criaram e hospedaram o site clonado estejam no Brasil. O estelionatário, que é a pessoa que sabe ‘lavar’ o dinheiro, deve estar no Brasil. Mas os crackers devem estar em outros países para dificultar o rastreamento ou até mesmo serem presos”, afirma Roger.

O registro do domínio foi feito em nome de uma mulher chamada Rubia, que provavelmente foi usada como laranja e teve seus dados pessoais roubados pelos crackers pela própria internet.

A tecnologia utilizada no site clonado só aceita dados bancários se o número da agência e conta corrente forem existentes. Todos os dados fornecidos para esta página clone ficam armazenados em um banco de dados ao qual estelionatário pode acessar.

A reportagem do IDG Now! entrou em contato com o Unibanco, que ainda não havia sido informado sobre a clonagem. A assessoria de imprensa do banco ainda não se pronunciou sobre o problema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal