Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2008 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende 51 garrafas de pinga falsificada

Por: Silvana Ribas


Cinqüenta e uma garrafas de pinga Pirassununga falsificadas foram apreendidas na quinta-feira (04.09) pela Polícia Civil de Guiratinga (328 km ao Sul de Cuiabá). A denúncia partiu da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), com sede em São Paulo.

As investigações coordenadas pelos delegados Jales Batista da Silva (Regional de Rondonópolis) e Henrique de Freitas Meneguello, que responde pela delegacia de Guiratinga, culminaram no cumprimento de mandados de busca judicial em alguns estabelecimentos comerciais. Em três a polícia apreendeu 100 garrafas com suspeitas de estarem com produto falsificado. As garrafas foram analisadas por uma perita da ABCF, que examinou os lacres e com o uso de luz ultravioleta constatou a falsificação de 51 garrafas.

Segundo o delegado Henrique Meneguelo, as pingas falsificadas eram comercializadas no município de Guiratinga e a falsificação era realizada por uma pessoa da região de Barra do Garças. Os comerciantes alegaram desconhecer que os produtos eram falsos.

"Os falsificadores estão cada vez mais usando tecnologia para ludibriar comerciantes e consumidores, ressaltou o delegado. As falsificações, para serem descobertas, requer conhecimento técnico especializado e a utilização de modernos materiais de constatação" frisa Henrique Meneguelo.

Conforme o laudo pericial, os produtos apresentavam baixíssima qualidade. As investigações agora estão concentradas na identificação da pessoa que vendeu o produto falsificado.

A pena para quem vende produto alimentício falsificado chega a três anos de reclusão. Para se evitar a aquisição destes tipos de produto, os delegados orientam que os produtos originais devem ser adquiridos exclusivamente de empresas idôneas, evitando-se assim problemas com a polícia e também com a saúde dos consumidores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal