Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/09/2008 - ComputerWorld / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-CEO da CA Sanjay Kumar acusa outros executivos por fraude


Em declaração oficial, Sanjay Kumar - ex-CEO da CA preso por 12 anos por fraudes contábeis - afirmou que o coração do escândalo foi “os meses de 35 dias”. Com isso, a companhia conseguia manipular os números para atender as expectativas dos analistas em Wall Street.

Segundo a nota de Kumar, a prática estava "fortemente arraigada" na companhia quando ele começou a atuar na CA em 1987. E o co-fundador e antigo CEO Charles Wang "pessoalmente dirigiu a implementação desta prática."

Ele alega também que o membro do conselho e antigo senador dos EUA Alfonse D'Amato, antigo presidente do conselho Lewis Ranieri e co-fundador Russell Artzt também sabiam da prática.

A declaração de Kumar está relacionada com um processo de classe movido por acionistas por conta do escândalo.

Kumar garantiu que ele contou sobre o conhecimento de Ranieri e D'Amato para o conselho durante a investigação do caso. E o conselho optou por “tomar os passos necessários para Wang e esconder os fatos.”

CA divulgou nota afirmando que a companhia já realizou uma investigação exaustiva sobre o tema e "por conta da complexidade do caso, não é possível tirar conclusões não corroboradas de declarações de um único indivíduo."

Em nota, Artzt imprensa afirma que as alegações são "completamente falsas."

Um porta-voz de Wang disse ao The Wall Street Journal que Wang continua fiel à sua declaração anterior em que prometia "lutar contra qualquer um e realizar todos os esforços para colocar os crimes de Kumar e do seu time diretivo ao chão." Assessores de Ranieri e D'Amato também refutaram as alegações ao jornal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal